Pedido de Compra

Pedido de Compra

Fazer compras Certas é fundamental para uma empresa ter sucesso, pois necessitamos saber de cada produto, sua venda diária, qual sua participação em porcentagem no faturamento da empresa, qual seu Estoque, cobertura (Quantos dias de Estoque), qual o prazo de reposição do Fornecedor.

 

O Estoque de uma empresa poderá Existir de Várias Formas:

 

  1. A Empresa Compra Com Seu próprio Capital a Vista.
    A Vantagem de se comprar a Vista está nos descontos conseguidos com o Fornecedor.
  2. O Fornecedor financia o Estoque da Empresa.
    Neste caso a Empresa compra a prazo, diretamente do Fornecedor, com isso não consegue descontos, isto é, paga juros para o Fornecedor.
  3. O Banco financia o Estoque da Empresa.
    Neste Caso a Empresa compra a Vista, Consegue descontos, mas paga juros para o Banco.
  4. O Fornecedor oferece seu produto em Consignação.
    Neste Caso o Fornecedor elimina a Concorrência, e com isso a empresa fica amarrada ao fornecedor e sua margem de lucro é pequena (paga juros altos ao Fornecedor). É necessário verificar muito bem antes de fazer consignação, pois se a empresa pegar em consignação e usar o capital para pagar outras despesas, muitas vezes torna-se impossível sua recuperação.
  5. Caso Grave
    A Empresa Compra a Prazo além do limite (paga juros para o fornecedor), não vende os solucoes, então paga o Fornecedor ficando negativo no Banco (paga juros para o Banco). Quando consegue vender seus solucoes, todo seu lucro se foi em pagamentos de Juros.

    Temos que trabalhar com estoque Justo, e para isso nosso sistema oferece Ferramentas para compras para atender a cobertura de um determinado período, com isso as compras não ficam no escuro, tornando o estoque da empresa o mais justo possível.

Isso vai fechar em 20 segundos