Relatórios

Custo da Mercadoria Vendido (CMV)

O relatório de Custo da mercadoria vendida é baseado nas vendas do período, onde o sistema grava a cada venda o seu preço de custo e no final do período é possível apurar o preço de custo médio e o lucro real do período, este resultado é utilizado para apuração do ponto de equilíbrio da empresa, ou seja, lucro ou prejuízo.

Relatório de Curva ABC de Estoque

O relatório de Curva ABC tem o objetivo de determinar no estoque em ordem de valor quais são os principais solucoes, determinando assim quais, por exemplo, são os 20 % dos solucoes que representam 80 % do Faturamento da empresa. Assim fica mais fácil administrar o estoque, pois num total de 1000 itens o sistema vai sugerir o controle e administração mais detalhada de 200 itens.

Relatório de Curva ABC de Giro de Estoque

O relatório de Curva ABC de giro de Estoque tem o objetivo de determinar no estoque em ordem de valor quais são os principais solucoes por ordem de giro, determinando assim quais, por exemplo, são os 20 % dos solucoes que representam 80 % do Faturamento, sendo mais fácil fazer compras de solucoes pois de acordo com a média diária de vendas se determina o tempo de vida do produto na loja.
Com a curva ABC você poderá dimensionar o estoque a medida CERTA, de sua empresa, evitando compras desnecessárias.
Com a curva ABC, que é baseada no giro dos solucoes, você poderá determinar qual a média de venda diária de cada produto e sua cobertura de estoque em dias, qual a porcentagem de participação do produto no faturamento da empresa.
A maioria das empresas de Médio e Grande Porte utilizam Curva ABC para administrar seu estoque.

Relatório de Curva ABC de Giro de Clientes

O relatório de Curva ABC de giro de Clientes tem o objetivo de determinar na saída de estoque em ordem de valor quais são os principais Clientes por ordem de giro, determinando assim, por exemplo, quais são os 20 % dos Clientes que representam 80 % do Valor do giro das vendas de um determinado período, sendo mais fácil identificar os Clientes em Ordem de Compras.

Avaliação de Estoque

O Relatório de Avaliação de Estoque imprime a quantidade de estoque atual, e seu valor a preço de custo e preço de venda, separado por grupos de materiais.

Inventário de Estoque

O Relatório de inventário de estoque possibilita retornar os valores de estoque até uma determinada data imprimindo todas as Entradas e Saídas por Item, mostrando o Estoque atual e Estoque Anterior.

solucoes sem Vender

O Relatório de solucoes sem vender mostra os itens de Estoque que estão sem vender a mais de um determinado número de dias, possibilitando o administrador melhorar a exposição do produto, ou até aumentar a comissão como incentivo aos vendedores.

Relatório de Estoque Mínimo

O Relatório de estoque mínimo tem por objetivo mostrar os solucoes quando, atingir o estoque mínimo, mostrando apenas os solucoes que foram marcados para acompanhamento de estoque mínimo.

O Estoque mínimo é determinado pelo administrador do estoque, muitas vezes não é muito aconselhável fazer compras pelo estoque mínimo e sim pela cobertura de estoque, isto é, compramos de acordo com a quantidade de que vendemos ( Análise de Curva ABC ).

O Sistema através de análise de dados poderá emitir um pedido de compras para suprir o estoque para cobertura de um determinado número de dias. (Veja pedido de Compras).

Relatório Diário de Vendas

O relatório diário de vendas (Sintético, Analítico, Recebimentos) mostra as Vendas do período totalizando:

  1. Vendas a Vista
  2. Vendas a Prazo
  3. Vendas com Cheques Prédatados
  4. Vendas com Cartão de Crédito
  5. Recebimentos do Período

Relatório de Contas Vencidas

O relatório de Contas Vencidas poderá ser emitido de acordo com os parâmetros:

  1. Sintético: Soma as várias Contas Vencidas dos clientes
  2. Analítico: Mostra todas as contas vencidas com data de compra, vencimento, etc.
  3. Dias de Atraso: Permite selecionar por dias de atraso, por exemplo, de 0 a 30 dias de atraso.
  4. Filtro: Permite selecionar Relatório de Todos os Clientes, somente dos não protestados ou somente dos Protestados.

Relatório de Resumo de Contas

O Relatório resumo de Contas imprime o resultado da carteira da empresa, permitindo assim visualizar a entrada de capital em caixa, pois mostra, por exemplo, de 00 a 30 dias a quantidade de contas a Vencer e o Valor, a Quantidade de contas vencidas e o Valor. Com este Relatório torna-se mais fácil fazer compras, pois você terá uma previsão dos valores a serem recebidos no período.

Impressão de Boletos

O Sistema Imprime Boletos no Padrão de Diversos Bancos, sendo que Gera arquivo de Transferência de Fita no Padrão Bancário CNAB, e está em operação transferindo dados com o Banco Banespa, podendo ser incluído outros Bancos.

A Vantagem da Transferência de arquivos é que a empresa terá controle praticamente online com os Bancos, não sendo necessário aguardar a ‘francesa’ para dar Baixa nas contas pagas por Boletos.

CARTAS DE COBRANÇA

O Sistema possibilita a definição de 3 modelos de cartas de cobrança, bem como as condições para envio das mesmas.

Assim você poderá enviar a carta número 1 para todos clientes em atraso e o sistema registra que enviou a carta de cobrança ao cliente, se não for pago até a data definida, o sistema envia a carta 2 e da mesma forma a carta 3.

De acordo com informações de nossos clientes, a carta de cobrança tem dado um retorno positivo, e tem recebido normalmente as contas de clientes que normalmente esquecem de pagar suas contas.

Relatório de comissão de vendedores

  • A Comissão de Vendedores é calculada por item de solucoes, isto é, cada produto tem seu sua porcentagem de Comissão. Com isso torna-se possível em um item parado em estoque, dar uma comissão de venda maior, incentivando a venda do mesmo.
  • Na Tabela de Parcelamento também é dado uma porcentagem de comissão, tornando-se possível ao administrador da loja incentivar, por exemplo, as vendas a vista.
  • O valor para o cálculo da comissão é o Valor do Produto no cadastro de solucoes, não aplicando a tabela de juros. O vendedor não ganha ou perde comissão no caso de juros ou descontos.

Poderá também ser configurado para que a comissão acompanhe o preço de venda, assim o vendedor perde ou ganha comissão de acordo com o tipo de venda (Vista com descontos ou a Prazo com juros).

Isso vai fechar em 20 segundos